Bahia

Governador deve anunciar novo concurso para PM até o final do ano

Durante a inauguração do Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte do metrô, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Rui Costa falou sobre a previsão para novo concurso da Polícia Militar, para soldados e oficial. À imprensa, Rui afirmou que 2 mil homens foram chamados no concurso do ano passado e que até o final do ano um novo concurso para PM será anunciado. [Leia mais...]

[Governador deve anunciar novo concurso para PM até o final do ano]
Foto : Divulgação / Secom BA

Por Camila Tíssia no dia 11 de Janeiro de 2016 ⋅ 11:51

Durante a inauguração do Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte do metrô, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Rui Costa falou sobre a previsão para novo concurso da Polícia Militar, para soldados e oficial. À imprensa, Rui afirmou que 2 mil homens foram chamados no concurso do ano passado e que até o final do ano um novo concurso para PM será anunciado.

"Esses 2 mil homens já vão trabalhar agora no Carnaval, já sendo treinados. Portanto, já tem um ano de treinamento. O último treinamento, digamos assim, é a passagem do Carnaval. Logo após a festa, todos eles serão deslocados para as cidades do interior, assim como os 946 Policiais Civis e delgedos que eu chamei, também, o ano passado. Após o carnaval eles também serão distribuídos nas diversas cidades da Bahia, reforçando o policiamento", disse Rui.

Questionado sobre um novo concurso, o governador falou que para ser realizado em qualquer área no Estado, depende de resultado fiscal. "Nós estamos fechando a contabilidade, se nós ultrapassarmos, o que é muito provavel, o índice de 46.17%, que é o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal, aí nós ficaríamos impedidos de fazer novo concurso até esse índice baixar. Isso deve acontecer por conta da queda de arrecadação. Portanto nós vamos acompanhar o fechamento da contabilidade e um concurso obiviamente só pode ser feito quando as condições fiscais de respeito à legislação forem cumpridas. A princípio eu pretendo fazer isso se a lei permitir", declarou o governador.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Chuva causa prejuízos no sul da Bahia]
Bahia

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Por Metro1 no dia 21 de Junho de 2018 ⋅ 14:22 em Bahia

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto