Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Defensoria abre inscrições para Casamento LGBTQIA+ Coletivo virtual em Conquista

Bahia

Defensoria abre inscrições para Casamento LGBTQIA+ Coletivo virtual em Conquista

Prazo para envio de documentos será entre os dias 2 e 8 de agosto

Defensoria abre inscrições para Casamento LGBTQIA+ Coletivo virtual em Conquista

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 27 de julho de 2021 às 11:00

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, vai realizar a primeira edição virtual do Casamento LGBTQIA+ Coletivo. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 2 de agosto. A iniciativa também é uma realização da Ouvidoria Cidadã da DPE/BA e da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Para se inscrever, o público LGBTQIA+ maior de 18 anos e que mora em Vitória da Conquista deve enviar um e-mail para casamentolgbtqiacoletivoconquista@defensoria.ba.def.br, informando os nomes completos do casal e, em anexo, deve conter os documentos de identidade e comprovantes de residência de cada um(a).

O prazo de inscrições segue até o domingo, dia 8 de agosto, e depois deste período a Defensoria fará a triagem, analisará os documentos recebidos e entrará em contato com quem se inscreveu. “Encerradas as inscrições, os inscritos e as inscritas serão contatados para providenciarem as demais documentações necessárias para que possamos entrar com o pedido de habilitação do casamento”, explica o defensor público Ewerton Santos Freitas, que atua em Vitória da Conquista, onde está localizada a sede da 2ª Regional da DPE/BA.