Bahia

Federal da Bahia tem maior nota de corte do Sisu para curso de medicina

Entre os 83 cursos de medicina disponíveis no Sisu, a nota de corte mais elevada da graduação foi registrada, nesta terça-feira (12), na UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia), no campus de Barreiras (BA). [Leia Mais...]

[Federal da Bahia tem maior nota de corte do Sisu para curso de medicina ]
Foto : Reprodução / Portal Sisu

Por Milene Rios no dia 12 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:44

O curso de medicina continua sendo o mais procurado em universidades de todo o país. A concorrência no vestibular chega a 80 candidatos por vaga em algumas das instituições mais requisitadas. Portanto, quem busca uma vaga com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), deve estar com uma boa pontuação.  

Entre os 83 cursos de medicina disponíveis no Sisu, a nota de corte mais elevada da graduação foi registrada, nesta terça-feira (12), na UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia), no campus de Barreiras (BA).  Este ano, as notas de corte para candidatos que buscam vaga em cursos de medicina oscilaram entre 888,35 e 727,44 pontos na primeira parcial Sisu 2016.  Para acessar uma das vagas da ampla concorrência na federal baiana, a nota mínima exigida no Enem de 2015 é de 888,35. 

Até o fim das inscrições, na próxima quinta-feira (14), a pontuação para ingresso será atualizada diariamente. As notas de corte representam a menor pontuação para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para uma das 228 mil vagas. Os dados foram liberados para consulta no portal http://sisualuno.mec.gov.br/. 

Além da UFOB, aparecem com notas mais elevadas os cursos de medicina das federais do Rio Grande do Norte, no campus de Caicó (881,4), do Pará (868,38) e de Brasília (834,06). Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Sisu, até as 23h59 (horário de Brasília). É preciso ter em mãos o número de inscrição e senha usados no Enem. Os resultados serão divulgados na próxima segunda (18).

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...