Bahia

Nordeste tem maior aumento de consumidores endividados

A região Nordeste foi a que registou o maior índice de crescimento da inadimplência em 2015. O dado foi divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), vinculado à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nesta quinta-feira (14), apontando que a região chegou a7,62%, de inadimplentes. [leia mais...]

[Nordeste tem maior aumento de consumidores endividados]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 14 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:22

A região Nordeste foi a que registou o maior índice de crescimento da inadimplência em 2015. O dado foi divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), vinculado à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nesta quinta-feira (14), apontando que a região chegou a  7,62%, de inadimplentes.

O estudo contemplou todas as regiões, menos a Sudeste, onde o acompanhamento dos registros está suspenso desde outubro do ano passado. A região com a segunda maior alta do índice foi o Centro-Oeste, com elevação de 6,24% em relação a 2014. Em terceiro lugar ficou o Sul, com alta de 5,1% e, em quarto, o Norte, com o menor crescimento da inadimplência, de 3,92%.

De acordo com os lojistas, o aumento está diretamente ligado a recessão eco
Na avaliação dos lojistas, o aumento do número de consumidores endividados em 2015 reflete as dificuldades da economia do país, com piora nos índices de emprego e avanço da inflação.

Notícias relacionadas