Bahia

Matrícula na rede estadual de ensino começa nesta quarta-feira; confira

A matrícula na rede estadual de ensino começa nesta quarta-feira (20). O processo pode ser efetuado em qualquer instituição de ensino do estado até o dia 27 de janeiro. [Leia mais...]

[Matrícula na rede estadual de ensino começa nesta quarta-feira; confira]
Foto : Reprodução/GOVBA

Por Gabriel Nascimento no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 11:21

A matrícula na rede estadual de ensino começa nesta quarta-feira (20). O processo pode ser efetuado em qualquer instituição de ensino do estado até o dia 27 de janeiro. Alunos das escolas estaduais, oriundos da rede municipal e de mais 30 cidades podem realizar o procedimento também pela internet, por meio do sistema de Matrícula Online.

Segundo o calendário de matrícula da Secretaria da Educação do Estado, os alunos da rede estadual que não fizeram a renovação de matrícula ou que pretendem se transferir para outra escola, devem realizar o processo no dia 20 de janeiro. Este estudante pode fazer a matrícula em qualquer escola da rede ou acessando o Portal da Educação e utilizando o mesmo código contido na Carta de Renovação.

A matrícula online pode ser efetuada com o código entregue pela secretaria escolar ao estudante. Caso seja necessário, o aluno ou responsável legal pode resgatar o código acessando o site: www.educacao.ba.gov.br. Ainda para os alunos das redes de Salvador e Camaçari, a matrícula pode ser realizada na escola em que o aluno cursou o ano letivo de 2015.

 

Notícias relacionadas

[Jolivaldo Freitas: Vote em Precioso]
Bahia

Jolivaldo Freitas: Vote em Precioso

Por Jolivaldo Freitas no dia 12 de Agosto de 2018 ⋅ 21:09 em Bahia

São mais de vinte candidatos à Presidência da República, com a entrada neste exato momento do jegue Precioso, que considero o melhor de todos e digo o porquê.