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População de Monte Gordo reclama de um mês sem água; Embasa cita furto

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População de Monte Gordo reclama de um mês sem água; Embasa cita furto

Segundo empresa reparos foram feitos na última quarta (20) para regularizar serviço

População de Monte Gordo reclama de um mês sem água; Embasa cita furto

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 22 de outubro de 2021 às 10:38

Os moradores do distrito de Monte Gordo, em Camaçari, reclamam da falta de água que já dura pelo menos um mês. Segundo os relatos, as torneiras do local ficam secas durante o dia e a água só chega durante à noite e madrugada. O fluxo, quando existe, é fraco. “Isso já é comum aqui principalmente na época do Réveillon, e durante o verão, mas esse ano começou muito cedo”, conta o morador Leonardo Tinoco, dono de um sítio no lugar.

O morador conta que o local sofre por estar localizado em frente à Guarajuba, um dos destinos mais procurados por baianos e turistas para o veraneio no Litoral Norte. “Guarajuba tá enchendo e não falta água lá, mas em monte gordo tem localidades que estão cotizando para comprar carro pipa para poder abastecer as casas com água”, relata.

Procurada pelo Metro1, a prefeitura de Camaçari informou que o problema na localidade é de responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Em nota, a empresa informou que foi vítima de furtos que acabaram causando o desabastecimento. 

“Na madrugada dos dias 15 para 16 e 17 para 18 de outubro, cabos dos quadros elétricos de poços e de um transformador foram roubados. A partir desses dois inusitados furtos, a área dos poços está tendo ronda noturna. Essas ocorrências causaram interrupção no abastecimento de Monte Gordo”, diz a nota enviada pela Embasa ao Metro1. 

A prestadora de serviços ainda afirma ter enfrentado problemas em um cano, o que teria retardado a retomada do serviço. Os reparos foram finalizados na última quarta-feira (20) e a retomada completa pode demorar até 48h. “Durante a retomada gradativa do abastecimento, iniciada no dia 18/10, uma tubulação apresentou vazamento no dia 20/10 e foi consertada no mesmo dia. Desde então, o fornecimento de água está sendo retomado aos poucos, podendo levar em torno de 48 horas para chegar à completa regularização”, finaliza a nota.