Bahia

Para Pelegrino, voo direto para Argentina aquece o setor turístico na Bahia

Osecretário de turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, comemorou o início da operação do voo direto entre Salvador e Buenos Aires, da Aerolineas Argentinas. “Esse voo marca uma nova estratégia na nossa relação turística com a Argentina. [Leia mais...]

[Para Pelegrino, voo direto para Argentina aquece o setor turístico na Bahia]
Foto : Reprodução/Passagens Aereas

Por Bárbara Silveira no dia 16 de Junho de 2015 ⋅ 11:44

O secretário de turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, comemorou o início da operação do voo direto entre Salvador e Buenos Aires, da Aerolineas Argentinas. “Esse voo marca uma nova estratégia na nossa relação turística com a Argentina. No ano de 2012, segundo dados da Embratur, a Argentina mandou para o Brasil em torno de 1 milhão e seiscentos mil turistas, sendo que o Brasil recebe por ano cerca de 6 milhões de turistas”. disse em entrevista à Metrópole nessa terça-feira (15).

Pelegrino ressaltou ainda a importância do turismo intra-regional. “No mundo inteiro, ele é o maior fluxo entre os países, a Argentina é um vizinho próximo nosso e os nossos maiores concorrentes são México, Cuba, que estão muito mais longes. (...) A Bahia, no Nordeste, é o principal fluxo para os Argentinos e nós temos intenção de aquecer essa disputa”, explica.

Segundo o secretário, serão disponibilizados cerca de 40 mil assentos semanais no trajeto. “Ter um voo regular diário entre Buenos Aires e Salvador é fundamental para a gente disputar esses turistas”, afirma.

Comentarios

Notícias relacionadas