Bahia

Chuva supera média histórica e previsão é de tempo fechado nos próximos dias

Nos primeiros 21 dias deste ano, o volume de chuvas nas regiões da Bahia superou a média histórica analisada para o mês de janeiro. De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a região da Chapada Diamantina se destacou. Nesse período, a Sema afirma que a média na região foi de 312,9 milímetros, sendo que a média histórica é de 105,3. [Leia mais...]

[Chuva supera média histórica e previsão é de tempo fechado nos próximos dias]
Foto : Gabriel Nascimento / Motopress

Por Camila Tíssia no dia 22 de Janeiro de 2016 ⋅ 12:01

Nos primeiros 21 dias deste ano, o volume de chuvas nas regiões da Bahia superou a média histórica analisada para o mês de janeiro. De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a região da Chapada Diamantina se destacou. Nesse período, a Sema afirma que a média na região foi de 312,9 milímetros, sendo que a média histórica é de 105,3.

As regiões oeste, norte e sudoeste também superaram a média histórica de chuvas. Situação semelhante ocorreu na região do Rio São Francisco, no nordeste e recôncavo da Bahia. Por conta da chuva, diversas cidades registraram alagamentos na Bahia, como em Riachão de Jacuípe.

Para os próximos dias, que inclui o final de semana, não são esperadas mudanças nas condições do tempo no Estado. Segundo o Inema, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que já vem atuando há vários dias, continua mantendo o céu encoberto e chuvoso. 

Esta previsão também se estende para a cidade de Salvador e região metropolitana onde, mesmo com predomínio de chuvas, as temperaturas continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 24°C e máximas de 33°C. Altas temperaturas também são esperadas para o restante do Estado, com máximas que deverão variar entre 29°C (Chapada Diamantina e Sudoeste) e 36°C (Nordeste).

Maré
Para o período entre os dias 22 (sexta-feira) e 24 (domingo), a maré deverá atingir sua altura máxima entre às 02h e às 05h e entre às 14h e às 17h, com valores variando de 2,0 a 2,8 metros. Já as alturas mínimas deverão ser registradas no período entre 08h e às 11h e entre às 20h e às 23h, com valores variando de 0,1 a 0,7 metro. As ondas previstas para esse período deverão ter agitação fraca, com altura máxima em torno de 1,5 metro.

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro