Bahia

Governo da Bahia passa a pagar servidores em lote único

O governador do estado, Rui Costa (PT), determinou em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (22) que o pagamento dos servidores públicos estaduais ativos ou seus dependentes, da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, dos inativos e pensionistas do Estado ou seus dependentes passa a ser feito em lote único, sempre no último dia útil de cada mês.[Leia mais...]

[Governo da Bahia passa a pagar servidores em lote único ]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 22 de Janeiro de 2016 ⋅ 12:18

O governador do estado, Rui Costa (PT), determinou em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (22) que o pagamento dos servidores públicos estaduais ativos ou seus dependentes, da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, dos inativos e pensionistas do Estado ou seus dependentes passa a ser feito em lote único, sempre no último dia útil de cada mês. A medida vale já para esse mês de janeiro. 

Segundo o governo do estado, a nova medida vai permitir que os servidores tenham um maior planejamento de suas contas e vai na direção contrária da alguns estados, que tem estabelecido maior número de lotes, além do parcelamento do pagamento. 

O Governo afirmou ainda que desembolsa, por mês, uma média de R$ 1,22 bilhão com o pagamento da folha, incluídos os encargos sociais. São aproximadamente 264 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, informou a Secretaria da Administração (Saeb), que coordena a operação mensal de processamento dos dados da folha, realizada por todas as unidades administrativas do Estado.

Notícias relacionadas