Bahia

Energia elétrica é totalmente restabelecida em 10 cidades baianas

A energia elétrica de 10 cidades baianas foram totalmente restabelecidas no final da tarde deste domingo (24). Segundo a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) afirmou ao Metro1, o serviço foi normalizado em Itapetinga, Itambé, Caatiba, Encruzilhada, Ribeirão do Lago, Cândido Sales e Maiquinique por volta das 17h40. [Leia mais...]

[Energia elétrica é totalmente restabelecida em 10 cidades baianas]
Foto : Reprodução / Agência Brasil

Por Camila Tíssia no dia 24 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:44

A energia elétrica de 10 cidades baianas foram totalmente restabelecidas no final da tarde deste domingo (24). Segundo a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) afirmou ao Metro1, o serviço foi normalizado em Itapetinga, Itambé, Caatiba, Encruzilhada, Ribeirão do Lago, Cândido Sales e Maiquinique por volta das 17h40. 

Por volta das 16h20, de hoje, a energia já tinha voltado em parte de Macarani e totalmente em Itarantin e Potiraguá. A queda de uma torre de transmissão entre Itapetinga (a 562 km de Salvador) e Ponto do Astério provocou a situação nesses localidades, desde sábado (23).

A chuva que atinge o estado, nos últimos dias, provocou uma erosão na base da torre e causou a queda do equipamento na madrugada de ontem e as 10 cidades tiveram o fornecimento de energia interrompido. Ainda de acordo com a Coelba, a demora para conclusão do trabalho das equipes de reparo que estavam na região, foi por conta da área da obra que é de difícil acesso. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Chuva causa prejuízos no sul da Bahia]
Bahia

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Por Metro1 no dia 21 de Junho de 2018 ⋅ 14:22 em Bahia

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto