Bahia

Matrícula na rede estadual de ensino termina nesta quarta-feira

O último dia de matrícula para os estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas estaduais, na Bahia, é nesta quarta-feira (27). Até esta terça, pouco mais de 707 mil estudantes já realizaram a matrícula. Ao todo, são 1.369 escolas estaduais, distribuídas nos 417 municípios da Bahia. [Leia mais...]

[Matrícula na rede estadual de ensino termina nesta quarta-feira]
Foto : Emerson Santos/GOV BA

Por Camila Tíssia no dia 26 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:03

O último dia de matrícula para os estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas estaduais, na Bahia, é nesta quarta-feira (27). Até esta terça, pouco mais de 707 mil estudantes já realizaram a matrícula. Ao todo, são 1.369 escolas estaduais, distribuídas nos 417 municípios da Bahia.

De acordo com a diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho, o processo “acontece em clima de tranquilidade”. Para alunos novos, a matrícula deve ser realizada em qualquer escola da rede estadual, de segunda à sexta, das 8h às 20h. Já os alunos veteranos podem realizar a inscrição pela internet, através do site.

Entre os documentos necessários, o estudante deve apresentar cópias e originais: do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade, o CPF (para alunos da Educação Profissional) e o comprovante de residência. 

Eliana Carvalho ainda pede atenção aos estudantes, pais e responsáveis para não perderem o prazo da matrícula. “Se o estudante não se matricular dentro do prazo, ele corre o risco de não encontrar mais vagas na escola ou no turno que quer estudar. Nesse caso, vai ter que verificar qual a unidade de ensino que terá disponibilidade”, disse. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo 0800-2858000.

Notícias relacionadas

[Jolivaldo Freitas: Vote em Precioso]
Bahia

Jolivaldo Freitas: Vote em Precioso

Por Jolivaldo Freitas no dia 12 de Agosto de 2018 ⋅ 21:09 em Bahia

São mais de vinte candidatos à Presidência da República, com a entrada neste exato momento do jegue Precioso, que considero o melhor de todos e digo o porquê.