Bahia

Deputados aprovam PL dos forrozeiros por unanimidade

Deputados baianos aprovaram nesta terça-feira o projeto de lei que prevê a criação de 60% de cotas para os forrozeiros baianos se apresentarem durante o São João. O PL é fruto de um acordo entre os líderes da bancada do governo e de oposição respectivamente, os deputados Zé Neto (PT) e Sandro Régis (DEM), com o apoio do presidente do legislativo, deputado Marcelo Nilo (PDT). [Leia mais...]

[Deputados aprovam PL dos forrozeiros por unanimidade]
Foto : Matheus Morais/Metropress

Por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 16 de Junho de 2015 ⋅ 17:59

Deputados baianos aprovaram nesta terça-feira (16) o projeto de lei que prevê a criação de 60% de cotas para os forrozeiros baianos se apresentarem durante o São João. O PL é fruto de um acordo entre os líderes da bancada do governo e de oposição respectivamente, os deputados Zé Neto (PT) e Sandro Régis (DEM), com o apoio do presidente do legislativo, deputado Marcelo Nilo (PDT).  Com a aprovação, os forrozeiros presentes na sessão fizeram festa ao lado de sanfoneiros que acompanhavam na plateia.


Líder do governo, o petista Zé Neto comemorou a aprovação do projeto e disse que este grande avanço que deve ser comemorado pelos baianos. "É um dia de festa para cultura baiana", declarou ele. Já o líder da bancada de oposição, Sandro Régis, enalteceu a valorização da cultura no estado. "A Assembleia dá um grande passo para a valorização da cultura em si, que tcultura baiana. eção durante o carnaval. Foi uma lei constitucional, que só fortalece a cultura no estado", afirmou o parlamentar, em entrevista ao Metro1.

Comentarios

Notícias relacionadas