Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Operários denunciam omissão de socorro após acidente em obra do Mercadão da Bahia

Bahia

Operários denunciam omissão de socorro após acidente em obra do Mercadão da Bahia

Bomba de concreto estourou e espirrou cimento no olho do trabalhador, que foi levado ao hospital por um colega

Operários denunciam omissão de socorro após acidente em obra do Mercadão da Bahia

Foto: Reprodução

Por: Rodrigo Meneses no dia 05 de janeiro de 2022 às 15:30

Funcionários da obra de construção do Mercadão da Bahia, em Lauro de Freitas, reclamam da omissão de socorro dos responsáveis pela construção após um operário sofrer um acidente. Segundo o encarregado de montagem de drywall, Jeovaldo da Silva, uma peça da bomba de concreto se rompeu e espirrou cimento no olho de um operário. Após o acidente, nenhum responsável da Plus Construtora, empresa que executa a obra, prestou socorro.

“Eu tive que colocar o rapaz em meu carro e levar. O concreto tem várias substâncias químicas e poderia provocar um problema maior na visão do rapaz. Fiquei muito irritado com esse descaso”, relata Jeovaldo.

O encarregado é funcionário de uma empresa que está prestando serviço para a Plus Construtora e afirma que desde setembro tem reclamado da falta de segurança na construção. “A obra não tem o mínimo de segurança. Vãos de escada e elevador estão todos abertos com risco de alguém cair de um andar para o outro. A técnica de segurança do trabalho não se responsabiliza por nada”, relata.

Jeovaldo conta que trabalha há 20 anos em grandes obras e nunca viu uma situação semelhante à construção do Mercadão da Bahia. “Nunca vi o desmando que tem lá. Antes de entrar na obra, não tem nenhuma orientação de segurança. Fiquei muito irritado com a omissão de socorro”, destaca.

Denúncias sobre más condições e falta de segurança no trabalho podem ser feitas na Ouvidoria do Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência: https://www.gov.br/pt-br/servicos/realizar-denuncia-trabalhista.

O Mercadão da Bahia é um empreendimento de 18 mil m², onde haverá 287 pontos comerciais. O Metro1 entrou em contato com a Plus Construtora, mas ainda não obteve retorno.