Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Justiça autoriza exumação de bebês trocados em hospital de Itabuna

Bahia

Justiça autoriza exumação de bebês trocados em hospital de Itabuna

Pais das crianças se uniram para solicitar exumação; polícia investiga caso

Justiça autoriza exumação de bebês trocados em hospital de Itabuna

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 18 de janeiro de 2022 às 07:49

A Justiça baiana autorizou a exumação dos corpos de dois bebês que tiveram os corpos trocados no Hospital Manoel Novaes, referência no atendimento materno-infantil na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Com o intermédio de um advogado, os pais das crianças solicitaram a realização do processo ao judiciário, que acatou o pedido. 

O desenrolar do caso começou no sábado (15), quando Jociel da Paixão e Vanúzia Reis receberam a notícia de que seu filho, internado há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital, havia morrido. A mãe da criança, porém, não reconheceu o corpo como sendo do filho. Além disso, segundo o portal G1, a etiqueta de identificação era de outra criança. 

O casal foi então ao Complexo Policial de Itabuna registrar queixa. Chegando lá, encontraram por acaso outro casal, que também estava registrando queixa por não ter feito reconhecimento do corpo do filho que morreu no mesmo dia, no mesmo hospital. 

A unidade de saúde disse ter iniciado uma investigação interna para apurar o erro. Ainda segundo a unidade, o departamento jurídico do hospital está dando assistência às duas famílias.  O caso é  investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir funcionários para entender melhor o procedimento adotado para liberação dos corpos.