Bahia

Maria do Socorro Barreto toma posse da presidência do Tribunal de Justiça

A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago tomou posse da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (1°). A solenidade, que é realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa [Leia mais...]

[Maria do Socorro Barreto toma posse da presidência do Tribunal de Justiça]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 01 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:42

A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago tomou posse da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (1°). A solenidade, que é realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, também dá posse a desembargadora Maria da Purificação da Silva, como 1º vice-presidente; a desembargadora Lícia de Castro Laranjeira Carvalho, na 2ª vice-Presidência; o desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim, como corregedor-geral da Justiça; e, na Corregedoria das Comarcas do Interior, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

Durante a cerimônia, Maria do Socorro Barreto Santiago foi ovacionada pelo público, ela agradeceu e disse que rende-se aos que confiaram a ela essa missão. "Em 1978 me formei em direito pela Universidade Católica do Salvador. Eu exerci e ainda exerço a arte de julgar. É uma arte solitária, um labor interminável".

Na coletiva, Maria do Socorro disse estar pronta e afirmou que fará uma "gestão pacífica". "Estamos realmente preparados. Estamos verificando a situação em que o TJ se encontra, que é uma situação delicada, mas estamos sem medir esforços pra dar início a nossa jornada que não vai ser fácil", afirmou. "Eu quero perfeitamente criar diálogo, entendimento, conversas com todos os segmentos. Quero uma gestão de conversa, pacífica, de união. Só unidos iremos nos fortalecer. Tribunal não é do presidente, o Tribunal é de todos nós", completou.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Sobe número de mortes por H1N1 na Bahia]
Bahia

Sobe número de mortes por H1N1 na Bahia

Por Metro1 no dia 19 de Junho de 2018 ⋅ 17:01 em Bahia

As faixas etárias mais atingidas pela doença são os menores de 5 anos ou maiores de 60, que também respondem por 60% dos óbitos pelo vírus