Bahia

Mais de 1800 agentes da Marinha serão mobilizados contra o Aedes aegypti

As organizações militares (OM) subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) executarão no próximo dia 13 de fevereiro, a segunda etapa de uma campanha nacional que envolve as Forças Armadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. [Leia mais...]

[Mais de 1800 agentes da Marinha serão mobilizados contra o Aedes aegypti ]
Foto : Arquivo Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 02 de Fevereiro de 2016 ⋅ 13:17

As organizações militares (OM) subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) executarão no próximo dia 13 de fevereiro, a segunda etapa de uma campanha nacional que envolve as Forças Armadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Nessa etapa da campanha, a Marinha do Brasil (MB) deverá mobilizar, somente na Bahia, um efetivo de 1.807 militares, que atuarão em Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Juazeiro e Bom Jesus da Lapa em uma ação coordenada com o Ministério da Saúde e as autoridades locais, distribuindo material impresso com orientações para que a população se informe e se engaje no combate ao Aedes.

A terceira etapa está prevista para o período de 15 a 18 de fevereiro, quando os militares estarão diretamente envolvidos no combate ao mosquito. Essa fase do trabalho terá visitas domiciliares dos efetivos das Forças Armadas, acompanhados de agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros. Em Salvador, os militares da Marinha atuarão em bairros como Comércio, Subúrbio Ferroviário, Nazaré, Barbalho e Liberdade.

A última etapa da campanha, ainda em fase de discussão com o Ministério da Educação (MEC), prevê a utilização de efetivos militares em visitas a escolas. A meta é reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Notícias relacionadas