Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Bahia

Cidades do sudoeste baiano têm previsão de temperaturas abaixo de 10° C nesta sexta-feira

Para Salvador, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas durante o dia

Cidades do sudoeste baiano têm previsão de temperaturas abaixo de 10° C nesta sexta-feira

Foto: Janine Andrade / Agora Sudoeste

Por: Metro1 no dia 20 de maio de 2022 às 09:27

O frio vai continuar no sudoeste da Bahia, nesta sexta-feira (20). A massa polar que está atingido a região deve ocasionar temperaturas abaixo de 10° C em pelo menos cinco cidades do sudoeste baiano. Municípios como Rio de Contas, Barra da Estiva e Ibicoara têm previsão de 7° C. Já Maracás deve registrar 8° C e Barra do Choça tem mínima prevista de 9° C.

A sensação térmica pode ser ainda menor. Isso porque, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os municípios da região devem enfrentar ainda ventos fortes, entre 15 km/h e 30 km/h, que provocam uma sensação térmica de quatro graus a menos que o registrado pelos termômetros.

A previsão é que as temperaturas baixas permanecem durante o fim de semana. Todas as cidades ficam em região de planalto, a mais de 900 metros acima do nível do mar, o que propicia o tempo frio.

Já para Salvador, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas para toda sexta-feira (20). A temperatura mínima deve ficar em 22°  C e a máxima, 27° C.