Bahia

Número de casos suspeitos de microcefalia sobe para 701 na Bahia

Um novo levantamento divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta-feira (11), indicou que 701 casos de microcefalia foram registrados entre o mês de outubro de 2015 e a última terça-feira (9). [Leia mais...]

[Número de casos suspeitos de microcefalia sobe para 701 na Bahia]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 11 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:29

Um novo levantamento divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta-feira (11), indicou que 701 casos de microcefalia foram registrados entre o mês de outubro de 2015 e a última terça-feira (9). Um obito foi registrado no município de Presidente Tancredo Neves, a 253 quilômetros de Salvador.

Salvador segue na liderança do ranking com 360 notificações, o que corresponde a 51% do total de casos. Camaçari, Campo Formoso, Esplanada, Itabuna, Itapetinga, Olindina, Presidente Tancredo Neves, e Tanhaçu tiveram uma morte cada. Na capital baiana, três pessoas morreram.

A Sesab informou ainda que o Governo do Estado realiza várias ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico com o objetivo de combater o Aedes aegypti. O destaque vai para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.

Notícias relacionadas

[Itabuna: prédio que abrigaria shopping é demolido ]
Bahia

Itabuna: prédio que abrigaria shopping é demolido 

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Agosto de 2018 ⋅ 09:20 em Bahia

Destino do restante do prédio será decidido pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna nos próximos 30 dias, quando resultado de laudo técnico será concluído