Bahia

Novo presidente da AMAB diz que vai estreitar laços com TJ-BA

O juiz Freddy Carvalho Lima foi empossado na sexta-feira (12) como presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), substituindo a juíza Marielza Brandão Franco. [Leia mais...]

[Novo presidente da AMAB diz que vai estreitar laços com TJ-BA]
Foto : Juscelino Pacheco/ AMAB

Por Matheus Morais no dia 13 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:25

O juiz Freddy Carvalho Lima foi empossado na sexta-feira (12) como presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), substituindo a juíza Marielza Brandão Franco. Ele comandará a entidade, que representa mais de 800 juízes e desembargadores baianos, no biênio 2016/2017, e terá como 1º vice-presidente o desembargador Mario Augusto Albiani Alves Júnior e 2ª vice-presidente a juíza Elbia Rosane Sousa de Araújo. Um dos objetivos do novo presidente é melhorar a prestação jurisdicional à sociedade baiana.

 “Vamos estreitar os laços entre a magistratura e o Tribunal de Justiça, com mais diálogo, para que possamos garantir um serviço digno à sociedade”, afirmou Freddy Pitta Lima. 

Pitta Lima é formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), pós-graduado em Ciências Criminais e mestrando em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar Salvador, onde atualmente atua na 3ª Vara do Fórum Criminal.

Notícias relacionadas