Bahia

Mais de 800 mil alunos da rede estadual iniciaram o ano letivo nesta segunda

O ano letivo já começou, na manhã desta segunda-feira (15), para os 835 mil alunos matriculados nos 1.320 colégios estaduais da Bahia. No Colégio Estadual Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí, em Salvador, onde estudam aproximadamente 1,5 mil alunos no ensino médio, o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, esteve na unidade e reiterou os princípios do programa Educar para Transformar e fez anúncios. [Leia mais...]

[Mais de 800 mil alunos da rede estadual iniciaram o ano letivo nesta segunda]
Foto :Elói Corrêa/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 15 de Fevereiro de 2016 ⋅ 16:17

O ano letivo já começou, na manhã desta segunda-feira (15), para os 835 mil alunos matriculados nos 1.320 colégios estaduais da Bahia. No Colégio Estadual Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí, em Salvador, onde estudam aproximadamente 1,5 mil alunos no ensino médio, o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, esteve na unidade e reiterou os princípios do programa Educar para Transformar e fez anúncios.

“Estamos ampliando o número de alunos na Educação Integral, saindo de 15 mil para 26 mil alunos, e o número de alunos na Educação Profissional, de 82 mil para 90 mil. Também ampliamos o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica [Emitec], uma modalidade interativa de ensino que utiliza a internet e a televisão para chegarmos às áreas mais remotas do nosso estado”, disse o secretário.

Na próxima quarta-feira (17), será ministrada a aula inaugural de toda a rede. O evento, que vai acontecer no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, a Escola Parque, no bairro da Caixa D’água, em Salvador, e terá a participação do governador Rui Costa.

Notícias relacionadas