Bahia

Rui vai à Brasília e finaliza negociações para atrair investidores chineses

O governador Rui Costa se reuniu, nesta terça-feira (16), na Embaixada da China, em Brasília, com a ministra conselheira, Xia Xiaoling. Na ocasião, Rui finalizou negociações para atrair investidores chineses. O petista está com viagem marcada para a China no dia 4 de março. [Leia mais...]

[Rui vai à Brasília e finaliza negociações para atrair investidores chineses]
Foto : Camila Peres/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 16 de Fevereiro de 2016 ⋅ 18:01

O governador Rui Costa se reuniu, nesta terça-feira (16), na Embaixada da China, em Brasília, com a ministra conselheira, Xia Xiaoling. Na ocasião, Rui finalizou negociações para atrair investidores chineses. O petista está com viagem marcada para a China no dia 4 de março.

Foram apresentados à ministra conselheira, a lista de projetos com sinalização já positiva de empresas asiáticas como o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), a Ponte Salvador - Itaparica e o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Salvador. Nos próximos dias, o Governo do Estado enviará a Pequim projetos executivos e orçamentários dos projetos, dando mais condições de os investidores avaliarem cada um deles.

Xia Xiaoling disse que a China está disposta a ajudar outros países a fortalecer a sua infraestrutura. "Isso condiciona o crescimento do país", afirmou a ministra. Outras reuniões também estão agendadas; a comitiva se reunirá ainda com empresas de energias renováveis e da área de produção de medicamentos.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Sobe número de mortes por H1N1 na Bahia]
Bahia

Sobe número de mortes por H1N1 na Bahia

Por Metro1 no dia 19 de Junho de 2018 ⋅ 17:01 em Bahia

As faixas etárias mais atingidas pela doença são os menores de 5 anos ou maiores de 60, que também respondem por 60% dos óbitos pelo vírus