Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Jovem de 19 anos é segunda vítima de invasão a acampamento no sul da Bahia

Bahia

Jovem de 19 anos é segunda vítima de invasão a acampamento no sul da Bahia

O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de julho. Segundo relato de testemunhas, um grupo com cerca de 70 pessoas invadiu o assentamento, atirou e ateou fogo em várias pessoas

Jovem de 19 anos é segunda vítima de invasão a acampamento no sul da Bahia

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 16 de julho de 2022 às 08:53

Um jovem de 19 anos, identificado como José Fábio Nunes, é a segunda vítima de um ataque a um acampamento no município de Una, no sul da Bahia. 

Segundo informações da TV Bahia, ele estava internado no Hospital Geral do Estado, após ser atingido por três tiros e ter o corpo queimado. José Fábio chegou a ter pernas e braços amputados. 

O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de julho. Segundo relato de testemunhas, um grupo com cerca de 70 pessoas invadiu o assentamento, atirou e ateou fogo em várias pessoas. 

A primeira vítima foi Elton Barros de Souza, um indígena de 21 anos. Elton morreu ainda no local do crime. Outras três pessoas ficaram feridas.

A Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia informou que foi instaurado, pela delegacia da PF em Ilhéus, um inquérito para apurar crimes de homicídio, tentativa de homicídio e lesões corporais ocorridos nas proximidades do alojamento 4 da antiga Fazenda Unacal. Segundo a PF, as investigações que apuram a autoria dos crimes já estão em andamento, mas serão mantidas sob sigilo.

A PF informou ainda que documentos e laudos periciais elaborados pela Polícia Civil no dia dos fatos estão sendo encaminhados à Polícia Federal para auxiliar no esclarecimento dos crimes.