Bahia

Rui anuncia implantação de salas de cinema nas escolas públicas

Durante pronunciamento no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) anunciou que pretende implantar nos próximos anos cinemas em todas as escolas da rede estadual da Bahia. [Leia mais...]

[Rui anuncia implantação de salas de cinema nas escolas públicas]
Foto : Secom/Bahia

Por Bárbara Silveira no dia 17 de Fevereiro de 2016 ⋅ 14:55

Durante pronunciamento no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) anunciou que pretende implantar nos próximos anos cinemas em todas as escolas da rede estadual da Bahia. '“Eu quero que toda escola tenha uma sala de cinema. Seja a que tenha um auditório bonito ou não, que ela possa escolher uma sala que seja maior que dá para funcionar o cinema. Nos horários adequados que seja passados filmes e, no final de semana, seja aberta a população”, disse.

De acordo com o governador, a instalação vai beneficiar não só os estudantes, mas toda a comunidade, já que grande parte das cidades do interior não possuem cinema. “Que a escola possa ser não só o ambiente formal da matemática e da química, mas que seja o ambiente da cultura, do esporte, da integração da sociedade. É um equipamento público que custa caro a manutenção e final de semana pode ser usado pela sociedade”, concluiu. 

Notícias relacionadas