Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Justiça decreta prisão preventiva do acusado atropelar e matar jovens em Jaíba

Bahia

Justiça decreta prisão preventiva do acusado atropelar e matar jovens em Jaíba

O açougueiro Adalto Roberto da Silva Júnior está custodiado em uma cela do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho

Justiça decreta prisão preventiva do acusado atropelar e matar jovens em Jaíba

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Por: Metro1 no dia 10 de agosto de 2022 às 07:46

A juíza titular da Vara do Júri de Feira de Santana, Márcia Simões Costa, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do acusado de matar três jovens no dia 31 de julho. As vítimas Wiliane Azevedo de Jesus, Ronald Soares dos Santos e Rafael dos Santos Gonçalves foram atropeladas na BA-503 (Estrada de Jaíba).
 
As três vítimas estavam em uma mesma motocicleta, que foi atingida pelo carro dirigido pelo açougueiro Adalto Roberto da Silva Júnior, de 23 anos. Depois da colisão, elas foram atropeladas pelo veículo que trafegada em alta velocidade. Desde o dia do acidente, ele está custodiado em uma cela do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Apesar da prisão ter sido convertida em preventiva, às 9h desta quarta-feira (10) acontecerá uma audiência de custódia como parte do rito do processo.
 
Na manhã de terça-feira (9), familiares das vítimas realizaram uma manifestação na frente do Ministério Público do Estado da Bahia, localizado na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana.
 
Ao site Acorda Cidade, de Feira de Santana, os familiares explicaram que o protesto foi motivado pelo pedido de relaxamento da prisão feito pela defesa. Carla Soares, mãe de Wiliane e Ronald, afirmou que o principal pedido da família é que o condutor seja transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana.