Bahia

Dilma lança campanha contra Aedes para alunos da PM em Juazeiro

Após visitarem a biofábrica Moscamed Brasil, em Juazeiro, nesta sexta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff e o governador Rui Costa, seguiram para o Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, também no município, para falar aos alunos sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele transmite, em especial a zika. [Leia mais...]

[Dilma lança campanha contra Aedes para alunos da PM em Juazeiro]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 19 de Fevereiro de 2016 ⋅ 15:47

Após visitarem a biofábrica Moscamed Brasil, em Juazeiro, nesta sexta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff e o governador Rui Costa, seguiram para o Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, também no município, para falar aos alunos sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele transmite, em especial a zika. 

Aproximadamente 400 alunos assistiram a aula da presidente que, durante a ocasião, convocou as crianças e os jovens a serem multiplicadores das informações da campanha. “Eu estou fazendo um apelo para vocês ajudarem os pais e mães de vocês a, uma vez por semana, dedicarem 15 minutos para olharem todos os lugares onde o mosquito pode nascer e crescer. Peço a vocês que falem com seus amigos, parentes e vizinhos para que a gente possa combater este mosquito. Ele não pode ser mais forte que um país inteiro. Nós vamos combater o mosquito e temos a certeza de que ele não é mais forte que todos nós juntos”, disse.

Já o governador disse que o Aedes, antes de morrer, não se desloca mais de 200 metros do lugar onde nasceu. “Quando olhamos os dados das pessoas que tiveram dengue, zika ou chikungunya, 90% foram contaminadas em sua própria casa, então é preciso que todo mundo faça uma vistoria geral na sua residência. Se tiver algum vizinho que não cuida, a pessoa pode ligar para a prefeitura. A presidente Dilma lançou um decreto que permite que um agente de saúde, acompanhado de uma autoridade, possa entrar na casa e tomar as providências contra o mosquito”, falou Rui.

Notícias relacionadas