Bahia

Petrobras vai desativar todas as sondas de exploração na Bahia até março

Até março de 2016, todos as sondas de perfuração terrestre usadas para encontrar novos reservatórios na Bahia serão desativadas pela Petrobras. A empresa anunciou o fim da operação no berço da indústria petrolífera do país e o desligamento de 344 empregados da prestadora de serviços Lupatech, segundo publicação do Estadão deste sábado (20). [Leia mais...]

[Petrobras vai desativar todas as sondas de exploração na Bahia até março]
Foto : Reprodução/Brasil Energia

Por Bárbara Silveira no dia 20 de Fevereiro de 2016 ⋅ 10:03

Até março de 2016, todos as sondas de perfuração terrestre usadas para encontrar novos reservatórios na Bahia serão desativadas pela Petrobras. A empresa anunciou o fim da operação no berço da indústria petrolífera do país e o desligamento de 344 empregados da prestadora de serviços Lupatech, segundo publicação do Estadão deste sábado (20).

Além desses trabalhadores, segundo o Sindipetro-BA, outros mil funcionários concursados que trabalham na região Nordeste se revezando em diferentes bacias vão perder o emprego.“O número de demissões vai ser muito maior (do que os da Lupatech), já que, por desdobramento, trabalhadores das áreas de transporte, alimentação, vigilância e serviços especiais também serão impactados”, disse o sindicato através de nota.

De acordo com a empresa, a desativação faz parte do programa de redução de investimento, estimado em R$ 7 bilhões apenas em 2016. A Bahia foi o primeiro estado brasileiro onde o petróleo foi encontrado, em 1930, no bairro de Lobato em Salvador. A descoberta motivou a criação da Petrobras, em 1953, que se manteve exclusivamente no estado até o ano de 1965.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Chuva causa prejuízos no sul da Bahia]
Bahia

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Por Metro1 no dia 21 de Junho de 2018 ⋅ 14:22 em Bahia

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto