Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Boliviana é presa transportando cocaína em batatas falsas na Bahia

Bahia

Boliviana é presa transportando cocaína em batatas falsas na Bahia

Mulher admitiu que iria receber 500 dólares para transportar a droga e deixar em Feira de Santana

Boliviana é presa transportando cocaína em batatas falsas na Bahia

Foto: Divulgação/PRF-BA

Por: Metro1 no dia 18 de agosto de 2022 às 12:10

Uma mulher de 37 anos, natural da Bolívia, foi presa, na noite de quarta-feira (17), ao ser flagrada com três quilos de cocaína escondidos em cápsulas que tentavam simular batatas. O flagrante aconteceu em um ônibus no trecho da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pararam o ônibus durante uma blitz na altura do km 830 da rodovia. O veículo saiu de São Paulo com destino a Maceió, capital de Alagoas.
 
De acordo com a corporação, a boliviana demonstrou nervosismo durante a abordagem e, ao ser questionada pelos agentes sobre o motivo da viagem, deu informações desencontradas. A mulher informou que, além da bagagem pessoal, transportava um saco com batatas. Os policiais verificaram o bagageiro e encontraram centenas de cápsulas com formato e aparência de batata. 
 
Os agentes abriram o material e encontraram um pó branco, que, após passar por testes, foi confirmado se tratar de cocaína.   
Segundo a boliviana, ela recebeu a droga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e receberia US$ 500 para entregar o material em Feira de Santana. Ela foi levada para o Distrito Integrado de Segurança de Vitória da Conquista e autuada em flagrante por tráfico de drogas.