Bahia

Rui discute novos investimentos com representantes de Alemanha e Cingapura

Buscando trazer investimentos internacionais para a Bahia, o governador Rui Costa (PT) se reuniu na tarde desta quinta-feira (18) com os embaixadores no Brasil da Alemanha, Dirk Brengelmann, e de Cingapura, Choo Chiau Beng. A atração de novas parcerias entre o estado e os dois países foram discutidas nos encontros realizados na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). [Leia mais...]

[Rui discute novos investimentos com representantes de Alemanha e Cingapura]
Foto : Amanda Oliveira/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 18 de Junho de 2015 ⋅ 20:24

Buscando trazer investimentos internacionais para a Bahia, o governador Rui Costa (PT) se reuniu na tarde desta quinta-feira (18) com os embaixadores no Brasil da Alemanha, Dirk Brengelmann, e de Cingapura, Choo Chiau Beng. A atração de novas parcerias entre o estado e os dois países foram discutidas nos encontros realizados na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Presente nas reuniões, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, avaliou a aproximação com os dois países. "É uma manifestação clara do interesse que a Bahia desperta hoje no mundo. Mostramos para essas duas delegações as oportunidades que temos aqui, abrindo espaço para entendimentos posteriores, incluindo convites para que o governador Rui Costa visite tanto a Alemanha quanto Cingapura para que as conversas possam evoluir", afirmou ele. 

O diplomata alemão fica veio ao estado para participar da inauguração do Complexo Acrílico da Basf nesta sexta-feira (19) e, segundo ele, este o maior investimento de uma companhia alemã este ano. Brengelmann destacou este e outros investimentos em parceria com o governo baiano. "Nós temos outras companhias como a Continental, Knauff e mais algumas. Discutimos com o governador potenciais investimentos no futuro e identificamos, por exemplo, a área de energia renovável que pode ser uma área potencial para outras empresas", afirmou. Mais cedo ele visitou o Senai/Cimatec, na capital baiana, unidade que desenvolve projetos de tecnologia e engenharia de óleo e gás em parceria com empresas e o Governo da Alemanha.

 

Já o embaixador de Cingapura destacou a ADM, empresa que atua no processamento de Cacau em Ilhéus, no sul do estado, além de parcerias em áreas como infraestrutura e construção. "Existem muitas possibilidades de expansão da cooperação entre Cingapura e a Bahia. Vimos que o governo tem uma visão muito ampla do desenvolvimento, da infraestrutura e da economia da Bahia, incluindo a educação. Claro que isso encoraja empresas a vir para cá e eu espero que haja mais intercâmbio entre empresas de Cingapura e empresas baianas", afirmou Choo.

Comentarios

Notícias relacionadas