Bahia

VLT de Salvador pode ser licitado em até 120 dias, reafirma Rui Costa

O governador Rui Costa (PT), falou em entrevista ao Metro1, na manhã desta terça-feira (23), sobre o andamento do processo licitatório do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador. De acordo com Rui, já existem empresas interessadas no projeto. [Leia mais...]

[VLT de Salvador pode ser licitado em até 120 dias, reafirma Rui Costa]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 23 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:51

O governador Rui Costa (PT), falou em entrevista ao Metro1, na manhã desta terça-feira (23), sobre o andamento do processo licitatório do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador. De acordo com Rui, já existem empresas interessadas no projeto. "Não só uma. Fizemos assim como no projeto do metrô. A Bahia tem se caracterizado por ser transparente e mobilizar os empresários pra que todos venham concorrer. No metrô fizemos quase 1 ano de reuniões e estamos repetindo esse modelo com o VLT. Já tivemos uma primeira reunião aberta com 15 empresas", disse.

"A nossa meta é que a gente possa licitar isso em 120 dias. A minha viagem à China, um dos objetivos é o VLT. Vou tratar objetivamente assim como fiz no ano passado. Saio com a agenda bastante objetiva com contatos previamente feitos. Não é ir aventurar uma empresa, que eu não tenha conversado antes", destacou. Rui afirmou ainda que além do VLT, os chineses manifestaram interesse em outros projetos da capital baiana. "Como por exemplo a ponte Salvador-Itaparica, a Fiol e no Porto Sul, além da própria mineração da Bahia", relatou.

"Estamos levando esses projetos, mais detalhes. Vamos conversar com a alta direção da empresa, vou conversar com quem toma decisões. A nossa expectativa é voltar de lá com a convicção de que possamos licitar esses projetos estruturantes com volume de recursos bastante favorável", concluiu.

Notícias relacionadas