Bahia

Hospital ganha serviço de neurocirurgia em Alagoinhas

Foi inaugurado nesta segunda-feira (29), pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, o serviço de neurocirurgia no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, cerca de 112 quilômetros de Salvador, com capacidade para realizar até 45 procedimentos por mês. [Leia mais...]

[Hospital ganha serviço de neurocirurgia em Alagoinhas]
Foto : Ascom/Sesab/Dantas Bião

Por Jessica Galvão no dia 29 de Fevereiro de 2016 ⋅ 13:30

Foi inaugurado nesta segunda-feira (29), pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, o serviço de neurocirurgia no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, cerca de 112 quilômetros de Salvador, com capacidade para realizar até 45 procedimentos por mês.

"O investimento em recursos humanos e insumos é da ordem de R$ 1,2 milhão por ano, o que reforça o nosso compromisso de ampliar e descentralizar a assistência ao cidadão. Nossa intenção é que os hospitais regionais realizem atendimentos de alta complexidade, como neurocirurgia, cirurgia vascular e tratamento oncológico", falou o secretário.

De acordo com chefe do serviço de neurocirurgia, Luis Soeiro, "esta era uma demanda de mais de 40 anos da região e agora se concretiza. Contamos com uma equipe de sete neurocirurgiões e estamos atendendo pacientes vítimas de trauma, que são causados, por exemplo, por quedas ou tiros", disse.

Notícias relacionadas