Bahia

Estrada do Coco terá balança para pesagem de caminhões

A Estrada do Coco (BA-099) passará a contar com uma balança para a pesagem de caminhões, a partir desta terça-feira (1), de acordo com informações da Concessionária Litoral Norte (CLN). O posto de pesagem funcionará no KM 45, próximo às comunidades de Guarajuba e Monte Gordo. A operação se dará, inicialmente, em caráter educacional [Leia mais...]

[Estrada do Coco terá balança para pesagem de caminhões]
Foto : Reprodução / Super Transporte

Por Alaine Brasil no dia 01 de Março de 2016 ⋅ 16:38

A Estrada do Coco (BA-099) passará a contar com uma balança para a pesagem de caminhões, a partir desta terça-feira (1), de acordo com informações da Concessionária Litoral Norte (CLN). O posto de pesagem funcionará no KM 45, próximo às comunidades de Guarajuba e Monte Gordo. A operação se dará, inicialmente, em caráter educacional.

O transporte excessivo de carga é uma infração de trânsito, com sanções previstas na lei. Contando com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a fiscalização tem como objetivo identificar veículos que estão trafegando fora das normas estabelecidas pela legislação de trânsito vigente.

O transporte excessivo de carga pode comprometer diversos sistemas mecânicos dos caminhões, além da deterioração precoce do pavimento da rodovia, aumentando o risco de acidentes graves.

 

Notícias relacionadas