Bahia

Rui Costa assina carta de repúdio à redução da maioridade penal

O governador Rui Costa (PT) assinou uma carta em conjunto com outros governadores da região Nordeste em repúdio à redução da maioridade penal. No conteúdo do texto, os governantes criticam a tentativa de reduzir a maioridade penal para 16 anos e pedem uma maior reflexão sobre o tema. [Leia mais...]

[Rui Costa assina carta de repúdio à redução da maioridade penal]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni no dia 19 de Junho de 2015 ⋅ 18:20

O governador Rui Costa (PT) assinou uma carta em conjunto com outros governadores da região Nordeste em repúdio à redução da maioridade penal. No conteúdo do texto, os governantes criticam a tentativa de reduzir a maioridade penal para 16 anos e pedem uma maior reflexão sobre o tema.

"Temos convicção de que a redução da maioridade penal não irá contribuir para diminuir as taxas de criminalidade. Na verdade, o que ocorrerá é que crianças de 13 ou 14 anos serão convidadas a ingressar no mundo da criminalidade, sobretudo tráfico de drogas, desse modo alimentando-se uma ilimitada espiral de repressão ineficaz", afirma o texto.

Além de Rui Costa, assinam a carta Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão; Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco; Camilo Santana (PT), governador do Ceará; Ricardo Coutinho (PSB) governador da Paraíba e Wellington Dias (PT), governador do Piauí. Pelo Twitter, Rui afirmou é necessário debater e promover medidas que possam realmente enfrentar a criminalidade. "Temos convicção de que a redução da maioridade não vai contribuir para diminuir a criminalidade no país. Quem conhece a área sabe: o número de encarceramento é crescente e a violência não retrocede", afirmou o governador.

Comentarios

Notícias relacionadas