Bahia

Professores de Feira de Santana encerram greve; aulas voltam na próxima semana

Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, decidiram encerrar a greve, iniciada em 11 de fevereiro, primeiro dia do ano letivo. [Leia mais...]

[Professores de Feira de Santana encerram greve; aulas voltam na próxima semana]
Foto : Reprodução/Acorda Cidade

Por Gabriel Nascimento no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 06:41

Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, decidiram encerrar a greve, iniciada em 11 de fevereiro, primeiro dia do ano letivo. A categoria reivindicava que um terço da carga horária fosse reservada para atividades extra classe.

Após a proposta da prefeitura, que concede a reserva de um terço de forma progressiva - duas horas este ano, duas horas a partir de janeiro do próximo ano e mais três horas a partir julho de 2017 -, a categoria aprovou, em assembleia realizada na tarde da última terça-feira (1º), o fim da greve.

Segundo informações do Sindicato dos Professores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA), nesta quarta-feira (2), os docentes de Feira de Santana irão para as salas de aula, para conversar com os pais dos alunos e, começar o planejamento do ano letivo. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (7).

Notícias relacionadas