Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Grupo explode caixas eletrônicos e destroem agências bancárias no interior

Bahia

Grupo explode caixas eletrônicos e destroem agências bancárias no interior

Uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Inhambupe, localizado a 165 quilômetros de Salvador, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (2). [Leia mais...]

Grupo explode caixas eletrônicos e destroem agências bancárias no interior

Foto: Reprodução/Blog Ronaldo Leite

Por: Gabriel Nascimento no dia 02 de março de 2016 às 10:11

Uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Inhambupe, localizado a 165 quilômetros de Salvador, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (2). Os caixas eletrônicos foram explodidos e a agência ficou totalmente destruída. De acordo com o Blog Ronaldo Leite, o grupo detonou recentemente, uma unidade do Banco do Brasil na cidade. Não há detalhes sobre a quantia levada.

Dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários indicaram que este é o 18º ataque a banco na Bahia. A polícia suspeita que cerca de 20 criminosos, ainda não identificados, participaram do ataque. O grupo atirou para cima após a ação, mas ninguém ficou ferido.

Em Santa Rita de Cássia, cerca de 10 homens armados realizaram um ataque conjunto e quase simultâneo contra as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e uma Casa Lotérica. As informações são da Polícia Civil. Os crimes ocorreram por volta das 2h e duraram cerca de 30 minutos. Além dos estabelecimentos, a quadrilha disparou contra as sedes das polícias Civil e Militar. Das unidades invadidas, as autoridades policiais do município relatam que os criminosos só conseguiram levar dinheiro do Banco do Brasil.

Já em Correntina, os ataques aconteceram no distrito de Rosário, por volta das 4h. A Polícia Militar informou que, cerca de seis homens armados explodiram um caixa eletrônico do Bradesco. A polícia ainda relata que o grupo tentou atacar uma cooperativa de crédito, mas não conseguiu efetivar a explosão. A quadrilha fugiu em dois carros.