Bahia

Energia é interrompida em cinco cidades por ato de vandalismo em postes

O objetivo era furtar material da rede elétrica. De acordo com informações da Coelba, a situação aconteceu nos municípios de Terra Nova, Conceição do Jacuípe, coração de maria, Amélia Rodrigues e São Sebastião do Passé, totalizando 46.269 unidades consumidoras. [Leia mais...]

[Energia é interrompida em cinco cidades por ato de vandalismo em postes]
Foto : Reprodução / TV Gazeta

Por Camila Tíssia no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 12:04

A interrupção no fornecimento de energia registrada na noite dessa terça-feira (01), em cinco cidades da Bahia foi causada pela ação de vândalos que provocaram a queda de seis postes da linha de alta tensão, em Catu. O objetivo era furtar material da rede elétrica. De acordo com informações da Coelba, a situação aconteceu nos municípios de Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Amélia Rodrigues e São Sebastião do Passé, totalizando 46.269 unidades consumidoras.

Segundo a Companhia, o problema ocorreu em área de difícil acesso (mata) com passagem de gasoduto. Através de manobras no sistema elétrico, o fornecimento de energia a São Sebastião do Passé (16.584 unidades consumidoras) foi normalizado às 20h30 de ontem.
 
Desde o início da interrupção, técnicos da concessionária foram acionados e, nesse momento, oito equipes da Coelba e técnicos da Petrobras continuam trabalhando no local para restabelecer o fornecimento de energia aos municípios de Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e Amélia Rodrigues (29.685 unidades consumidoras). De acordo com a Coelba, a previsão é que os serviços sejam concluídos até a noite de hoje (02).
 
A Companhia esclarece, ainda, que o problema provocado pelos vândalos ocasionou o rompimento de cabos que ficaram sobre a rodovia BR 110, impedindo a passagem de veículos de grande porte. Em função disso, o trânsito no local teve que ser interrompido durante cerca de duas horas para os devidos reparos, tendo sido normalizado ainda na noite de ontem. 
 

Notícias relacionadas