Bahia

Implantação de escola genérica da PM é anunciada em São Francisco do Conde

De acordo com a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), a mudança acontece após um projeto de Indicação do deputado estadual pastor Sargento Isidório. Ele propõe “a adoção do modelo de funcionamento dos Colégios da Polícia Militar, que já são símbolos de excelência", para as demais Escolas Estaduais e/ou Municipais de Educação da Bahia, com o objetivo de melhor os resultados desse setor. [Leia mais...]

[Implantação de escola genérica da PM é anunciada em São Francisco do Conde]
Foto : Reprodução / Secom BA

Por Camila Tíssia no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 13:11

Na última segunda-feira (29), foi anunciado aos pais e/ou responsáveis dos alunos do CEAS – Centro Educacional de Aperfeiçoamento do Saber que a escola passará a atuar como uma escola genérica da Polícia Militar. De acordo com a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), a mudança acontece após um projeto de Indicação do deputado estadual pastor Sargento Isidório. Ele propõe “a adoção do modelo de funcionamento dos Colégios da Polícia Militar, que já são símbolos de excelência", para as demais Escolas Estaduais e/ou Municipais de Educação da Bahia, com o objetivo de melhor os resultados desse setor.

Ainda segundo a Prefeitura, São Francisco do Conde é o primeiro município da Bahia a implantar esse sistema em uma escola municipal. “Nós abraçamos essa causa e achamos essa parceria de fundamental importância para começar um processo de mudança positiva na nossa rede educacional. Só temos que agradecer a toda  equipe envolvida nesse processo. Sabemos que existem muitas burocracias para que tudo fique exatamente como desejamos, mas nós iremos superá-las a fim de garantir educação de qualidade ao nosso povo. Esse prédio do CEAS não pertence a Prefeitura, ele é da Petrobras que tem nos cedido para o funcionamento da escola, mas estamos em negociação para que a empresa nos doe essa estrutura e possamos fazer todas as intervenções necessárias para montar uma ótima estrutura para os nossos alunos”, enfatizou o prefeito Evandro Almeida.

As aulas do CEAS terão início na próxima segunda-feira, dia 07 de março, quando gradativamente o sistema da Polícia Militar será implantado na escola. Serão 03 policiais e um Oficial da PM para monitorar a instituição nos períodos da manhã e tarde. 

Notícias relacionadas