Bahia

Mutirão atende bebês com microcefalia para detectar problemas auditivos

Um mutirão vai atender bebês que tiveram confirmação de microcefalia, neste sábado (5), pelo Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (Cepred) para detecção de problemas na audição. A ação também vai acontecer no período de 7 a 12 de março. As crianças passarão por dois exames: o Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico (BERA) e o Otoemissão Acústica Evocadas (OEA). [Leia mais...]

[Mutirão atende bebês com microcefalia para detectar problemas auditivos]
Foto : Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 04 de Março de 2016 ⋅ 17:42

Um mutirão vai atender bebês que tiveram confirmação de microcefalia, neste sábado (5), pelo Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (Cepred) para detecção de problemas na audição. A ação também vai acontecer no período de 7 a 12 de março. As crianças passarão por dois exames: o Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico (BERA) e o Otoemissão Acústica Evocadas (OEA).

Em Salvador, os atendimentos serão realizados nas datas 5, 7, 8 e 9, durante todo o dia, e 10, somente pela manhã. Para as crianças do interior do estado, estão reservados os dias 10, no período da tarde, e 11, nos dois turnos. O dia 12 atenderá os bebês residentes nos municípios da região metropolitana de Salvador.

Os atendimentos serão realizados pela equipe multidisciplinar do Cepred e os bebês terão acompanhamento na própria unidade ou em outras instituições, onde passarão por reabilitação, caso haja a necessidade.

A diretora do Cepred, Normélia Quinto, explica que os agendamentos estão sendo feitos pelas secretarias municipais de saúde e informados às mães dos bebês. “Caso alguma mãe não tenha sido contactada pela secretaria municipal de saúde, orientamos que elas busquem o órgão para que seja feita a marcação”, falou.

Notícias relacionadas