Bahia

Em busca de investimentos, Rui assina acordo com empresas chinesas

Buscando investimentos para projetos como a ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o governador Rui Costa (PT), foi à China na última sexta-feira (4), acompanhado de sua comitiva. [Leia mais...]

[Em busca de investimentos, Rui assina acordo com empresas chinesas]
Foto : Divulgação/GOVBA

Por Gabriel Nascimento no dia 07 de Março de 2016 ⋅ 11:37

Buscando investimentos para projetos como a ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o governador Rui Costa (PT), foi à China na última sexta-feira (4), acompanhado de sua comitiva.

No primeiro dia da Missão Oficial do Governo da Bahia na China, nesta segunda-feira (7), foi anunciado que duas tradicionais empresas podem iniciar seus investimentos no país, a China Road and Bridge Corporation (CRBC) e a China Railway Construction Corporation Limited (CRCC), por meio da assinatura de memorandos de entendimento com o Governo do Estado.

Rui relatou que começou "com o pé direito". "Construímos as condições para apresentarmos em detalhes os projetos que pretendemos destravar, como a Ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul e o VLT de Salvador, e o resultado foi o melhor possível”, afirmou. Dentre os projetos apresentados estão o de saneamento básico, aviação regional e o novo projeto do Centro de Convenções de Salvador, no bairro do Comércio.

Na reunião realizada na sede da CRBC, uma das quatro maiores estatais chinesas, a ponte Salvador-Itaparica foi um dos principais focos da atenção dos empresários, que têm como principal interesse a construção de pontes, portos e ferrovias. Segundo informações de Rui, os projetos devem ser desenvolvidos conjuntamente.

 

Notícias relacionadas