Bahia

Linha 2 do Metrô: viagem do Acesso Norte ao Aeroporto vai durar 27 minutos

As obras da Linha 2 do Metrô de Salvador seguem avançando a todo vapor. De acordo com o governo, 22% da obra total já foi concluída. Ao todo, são dez estações em construção, pela Paralela. [Leia mais...]

[Linha 2 do Metrô: viagem do Acesso Norte ao Aeroporto vai durar 27 minutos]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 08 de Março de 2016 ⋅ 09:06

As obras da Linha 2 do Metrô de Salvador seguem avançando a todo vapor. De acordo com o governo, 22% da obra total já foi concluída, contando com 23 km de extensão. Toda a Linha 2 contará com 12 bicicletários e com seis terminais de ônibus integrados. Ao todo, são dez estações em construção, pela Paralela.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (8), durante vistoria do secretário estadual de Desenvolvimento, Carlos Martins. Entre as estações, a mais avançada é a do Acesso Norte.

De acordo com a CCR Metrô, que administra o serviço, a previsão é de que todo o trajeto do Acesso Norte até o Aeroporto seja feito em até 27 minutos. Entre as estações, a do Detran está 48,5% concluída. Ainda segundo o governo, seis mil trabalhadores diretos e indiretos estão envolvidos na obra. A previsão de entrega do trecho Acesso Norte-Rodoviária é até setembro deste ano.

Notícias relacionadas