Bahia

Estrada do Coco registra queda de 63% nos atropelos

A fiscalização no perímetro da BA-099 (Estrada do Coco), entre o Km 0 e 7,5 foi intensificada com o objetivo de melhor segurança a segurança no trânsito da região. [Leia mais...]

[ Estrada do Coco registra queda de 63% nos atropelos ]
Foto : Reprodução / Google Street View

Por Camila Tíssia no dia 11 de Março de 2016 ⋅ 06:57

A fiscalização no perímetro da BA-099 (Estrada do Coco), entre o Km 0 e 7,5 foi intensificada com o objetivo de melhor segurança a segurança no trânsito da região. De acordo com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), depois da implantação da fiscalização eletrônica feita por foto-sensores e radares na Estrada do Coco, foi registrada uma redução de 63% nos acidentes. O período de análise foi da instalação dos equipamentos, em abril de 2014 e o mesmo período de 2015, com 19 atropelos em 2014 e sete em 2015.

Motoristas foram flagrados cometendo infrações médias e graves, ao invadir o sinal vermelho do semáforo e parar sobre a faixa de travessia de pedestres com sinal fechado ou na mudança de sinal. Os condutores devem ficar atentos a fim de evitar acidentes e de serem enquadrados no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
A invasão de sinal vermelho de semáforo é uma infração grave prevista no artigo 208 do CTB, com atribuição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 191,54. Parada sobre faixa de pedestres na mudança de sinal é uma infração média prevista artigo 183, com atribuição de quatro pontos na CNH e multa de R$ 85,13.

Notícias relacionadas