Bahia

Procuradora-geral ressalta função do MP na crise política: “Grande desafio"

A promotora de Justiça Ediene Santos Lousado, que é a primeira mulher a chefiar o Ministério Público Estadual, no cargo de procuradora-geral de Justiça, biênio 2016/2018 comentou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (14) os desafios de assumir o cargo e a importância do MP no momento político do país. [Leia mais...

[Procuradora-geral ressalta função do MP na crise política: “Grande desafio
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 08:45

A promotora de Justiça Ediene Santos Lousado, que é a primeira mulher a chefiar o Ministério Público Estadual, no cargo de procuradora-geral de Justiça, biênio 2016/2018 comentou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (14) os desafios de assumir o cargo e a importância do MP no momento político do país. “O que aconteceu ontem é prova que vivemos num país onde a democracia impera, onde as pessoas podem se manifestar sem restrições. Eu sabia que o chamado era expressivo e que a presença seria grande das pessoas”, disse.

Ediene Santos tomou posse na última sexta-feira (11) após ficar em segundo lugar na eleição interna promovida pelo MP. "Eu venho de uma família humilde, mas eles não esperavam tanto onde eu cheguei. Fui criada e estudei na zona rural, estudei em Amargosa, sempre em escola pública. Cheguei à Universidade Federal e isso já foi uma grande feito. Ingressar no MP era um sonho, ter chegado à instituição que que estou há 23 anos foi uma realização muito grande. É um grande desafio. O MP é uma instituição dinâmica, a gente tem um grande desafio num momento de crise”, lembrou.

 

Notícias relacionadas