Bahia

Atual parceria com TJ-BA é melhor que nos anos anteriores, afirma MP

Com a proximidade das eleições municipais de 2016, que vão eleger em todo o país prefeitos e vereadores, as normas que regulamentam as campanhas e o dia das votações precisam estar claras para os eleitores. Em entrevista à Rádio Metrópole, a nova procuradora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a promotora de Justiça Ediene Santos Lousado, falou que ela é aberta a diálogos e que vai procurar conversar e dar continuidade à essas relações. [Leia mais...]

[Atual parceria com TJ-BA é melhor que nos anos anteriores, afirma MP]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 09:27

Com a proximidade das eleições municipais de 2016, que vão eleger em todo o país prefeitos e vereadores, as normas que regulamentam as campanhas e o dia das votações precisam estar claras para os eleitores. Em entrevista à Rádio Metrópole, a nova procuradora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a promotora de Justiça Ediene Santos Lousado, falou que ela é aberta a diálogos e que vai procurar conversar e dar continuidade à essas relações.

"Eu tomei posse na sexta, ainda não teve tempo de fazer contato com os órgãos. Hoje, o MP tem encontrado no TJ uma parceria melhor do que nos anos anteriores. Tem todo um trabalho que precisa ser feito, mas vamos trabalhar para que as pessoas que batem na nossa porta sejam atendidas". 

Lousado disse também que é importante o reforço de promotores para a atuação do Ministério. "A gente enfrenta os desafios com trabalho. O Brasil está sendo passado a limpo. As pessoas não podem se acostumar com o mau gestor. A gente tem casos de gestores mal intencionados, mas existem gestores mal gerenciados, mal direcionados. O MP deve ser visto com um agente que conversa, que dialoga, que orienta".             

A procuradora-geral afirmou ainda que, caso seja a situação, o papel do órgão é ter diálogos para imprimir outras melhorias e melhores salários. "A gente quer o melhor para nossos servidores e devemos estar atentos para as necessidades do servidor do MP-BA". 

Notícias relacionadas