Bahia

Ambulância do Hospital de Base é flagrada com pneu "careca" em Itabuna

A denúncia foi enviada ao Metro1, e de acordo com relatos, a situação aconteceu no Hospital Calixto Midlej Filho, quando o veículo estava fazendo a transferência de um paciente, "oferecendo perigo aos passageiros". [Leia mais...]

[Ambulância do Hospital de Base é flagrada com pneu
Foto : Leitor Metro1

Por Camila Tíssia no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 10:08

Uma ambulância do Hospital de Base, na cidade de Itabuna, localizada a 426 km de Salvador, foi flagrada com os pneus "carecas", nesse domingo (13). A denúncia foi enviada ao Metro1, e de acordo com relatos, a situação aconteceu no Hospital Calixto Midlej Filho, quando o veículo estava fazendo a transferência de um paciente, "oferecendo perigo aos passageiros". 

Procurada pelo Metro1, a prefeitura da cidade se posicionou, através de nota, e afirmou que os dois pneus dianteiros da ambulância serão substituídos até esta quarta-feira (16). "A demora decorreu do necessário processo licitatório, que está em fase final. Com dois anos de uso, o veículo jamais pôs em risco a segurança de pacientes ou do pessoal, incluindo motoristas como denunciado. Há regular procedimento de manutenção do veículo pelo setor responsável pela frota", disse a direção da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Vale lembrar que trafegar com pneus "carecas" é perigoso, além de ser uma infração de trânsito, considerada grave, de acordo com o Detran-BA. O motorista que for flagrado conduzindo qualquer veículo em mau estado de conservação receberá uma multa no vaor de R$ 127,69.

Veja a imagem:

Notícias relacionadas