Bahia

Rui cita Hitler e diz que Moro está “rasgando a Constituição Federal”

O governador Rui Costa criticou a divulgação de conversas entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff pelo juiz Sérgio Moro. De acordo com o governador, a atitude vai de encontro com a Constituição Nacional. [Leia mais...]

[Rui cita Hitler e diz que Moro está “rasgando a Constituição Federal”]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 17 de Março de 2016 ⋅ 16:35

O governador Rui Costa criticou a divulgação de conversas entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff pelo juiz Sérgio Moro. De acordo com o governador, a atitude vai de encontro com a Constituição Nacional.

“Quem deveria ser o guardião da Constituição e da lei está rasgando a Constituição, rasgando a lei e indo pra tese de que os fins justificam os meios", declarou. "Quem já leu livros de história do Brasil e da humanidade sabe onde isso vai dar. O Hitler tinha amplo e massivo apoio popular e nós sabemos no que deu. O povo alemão hoje se arrepende profundamente de ter permitido aquele regime ser criado e durar", lembra. 

De acordo com Rui, sobre a indicação de Lula para a Casa Civil, o petista resistiu e não queria assumir o cargo. "Primeiro ele não queria porque o argumento dele era justamente o que está acontecendo: as pessoas dizendo que ele foi pra lá pra se proteger. Todos os aliados do governo, todos os militantes, o convenceram de que se é pra preservar o projeto político, se é pro país voltar a crescer, a gerar empregos e reverter a crise ele tinha que fazer esse sacrifício pessoal e assumir essa responsabilidade", completou.

Notícias relacionadas

[Obama revela desejo de conhecer a Bahia]
Bahia

Obama revela desejo de conhecer a Bahia

Por Alexandre Galvão no dia 18 de Abril de 2019 ⋅ 08:00 em Bahia

O ex-presidente enumerou outros lugares que gostaria de conhecer, citando Chile e Argentina, com destaque para região da Patagônia