Bahia

"De Mãos Juntas": livro comemora 100 anos de monsenhor Gaspar Sadoc

Frequentador da igreja da Vitória, o médico Carlos Kruscheswky participa nesta sexta-feira (18) do lançamento do livro De Mãos Juntas, que conta uma série de experiências vividas por ele com o seu amigo, ninguém menos que monsenhor Gaspar Sadoc, que completa 100 anos no domingo (20). [Leia mais...]

[
Foto : Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Por Matheus Simoni no dia 17 de Março de 2016 ⋅ 19:00

Frequentador da igreja da Vitória, o médico Carlos Kruscheswky participa nesta sexta-feira (18) do lançamento do livro De Mãos Juntas, que conta uma série de experiências vividas por ele com o seu amigo, ninguém menos que monsenhor Gaspar Sadoc, que completa 100 anos no domingo (20).

Pároco da Igreja da Vitória, também estará presente no lançamento da obra, que traz uma acervo de mais de 60 textos do padre. "Foram feitas mais de 300 gravações, sendo aproveitadas 80 ou 90 no livro, reduzidas depois a 60, com 160 páginas do livro", afirmou Kruscheswky, em entrevista à Rádio Metrópole.

Ele também comentou sobre os feitos de Gaspar Sadoc em Salvador. "Ele introduziu a feira da fraternidade na Vitória, um sucesso até hoje. Ele deu início a um posto de atendimento médico com média de 2 mil atendimentos mensais, uma creche na Graça que atende inúmeras crianças mais pobres", comentou. Mesmo com estado de saúde debilitado por estar tetraplégico há quatro anos, monsenhor Gaspar Sadoc apresenta saúde mental intacta, segundo o médico. O lançamento da obra acontece às 19h, no Instituto ACM, no Pelourinho. 

Notícias relacionadas

[Club Med Itaparica funciona até 31 de julho]
Bahia

Club Med Itaparica funciona até 31 de julho

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 08:21 em Bahia

Decisão de fechar a unidade faz parte de uma "estratégia mundial" de focar em resorts premium, segundo a direção da rede