Bahia

Governador participa de entrega de 100 unidades habitacionais em Alagados

O governador Rui Costa participará nesta segunda-feira (21) da entrega de mais de 100 unidades habitacionais nas comunidades de Alagados IV e V, no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador. Há menos de um ano, em agosto de 2015, o governo baiano garantiu mais dignidade para 72 famílias da localidade conhecida como Baixa do Petróleo, também em Alagados, quando entregou as chaves da casa própria para vítimas do incêndio nas palafitas da região em janeiro do ano passado. [Leia mais...]

[Governador participa de entrega de 100 unidades habitacionais em Alagados]
Foto : Carla Ornelas/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 20 de Março de 2016 ⋅ 17:06

O governador Rui Costa participará nesta segunda-feira (21) da entrega de mais de 100 unidades habitacionais nas comunidades de Alagados IV e V, no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador. Há menos de um ano, em agosto de 2015, o governo baiano garantiu mais dignidade para 72 famílias da localidade conhecida como Baixa do Petróleo, também em Alagados, quando entregou as chaves da casa própria para vítimas do incêndio nas palafitas da região em janeiro do ano passado. 

A inauguração dos novos empreendimentos será às 9h30, na Rua Tubarão, no final da Rua Princesa Isabel, no Canal do Bate Estaca. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 7,5 milhões na ação do Estado, que também incluiu serviços de infraestrutura, urbanização, quadra de esporte, parque infantil e área para ginástica. Foi realizado, ainda, serviço de pavimentação da pista de borda, rede de água, esgotamento sanitário e passeios em concreto. 

A maioria das 400 pessoas que receberão os imóveis vivia há décadas sobre palafitas e, agora, terá um local seguro e equipado com redes de água, esgoto e energia elétrica. Para o governador Rui Costa, a região banhada pela Baía de Todos-os-Santos é uma das mais bonitas da capital e merece uma atenção especial do poder público. "Em menos de um ano estamos fazendo a segunda entrega de imóveis numa região da cidade que continuará merecendo nossa atenção", afirmou.

Notícias relacionadas