Bahia

Movimento é intenso em travessia e transporte encerra operação mais cedo

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia funcionará hoje até às 18h30 e não até às 20h. A antecipação do horário de encerramento das operações é forçada pela maré baixa desta segunda-feira. [Leia mais...]

[Movimento é intenso em travessia e transporte encerra operação mais cedo]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 21 de Março de 2016 ⋅ 09:49

Com manhã de sol na capital baiana e em toda a Ilha de Itaparica, o movimento de passageiros é intenso na travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande, nesta primeira segunda-feira (21) de Outuno, do ano. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia funcionará hoje até às 18h30 e não até às 20h. A antecipação do horário de encerramento das operações é forçada pela maré baixa.

Ainda segundo a Astrama, no sentido de Mar Grande para Salvador, a travessia está colocando embarcações saindo de 15 em 15 minutos do Terminal de Vera Cruz, com embarque imediato para os usuários. Já no sentido inverso o fluxo de passageiros é tranquilo e os horários no Terminal Náutico são a cada 30 minutos. O sistema conta com 10 embarcações operando desde às 5h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com boa procura por passagens nos guichês do Terminal Náutico da Bahia e a previsão é de que os dois primeiros horários do dia registrem boa ocupação. O primeiro catamarã sai às 8h30 e depois os horários são 9h, 10h30, 11h30, 13h e 14h30. Do Morro para Salvador, onde o movimento de embarque será maior hoje,  os horários são 9h,10h30h, 11h30, 12h30  e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20. Também operam procura moderada  as escunas do tradicional "Passeio às Ilhas". O tour pela Baía de Todos os Santos inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica.

Notícias relacionadas