Bahia

Especial São João 2015: Baianos e turistas curtem grade de shows no Pelourinho

Baianos e turistas curtiram uma extensa grade de atrações na segunda-feira (22) do Pelourinho, no Centro Histórico. Teve Val Macambira, Forrozão, Calcinha Preta, Israel Novaes e Cristiano Araújo no palco principal do Terreiro de Jesus. Além disso, diversos outros grupos musicais fizeram a festa nas praças do Pelô. [Leia mais...]

[Especial São João 2015: Baianos e turistas curtem grade de shows no Pelourinho]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 23 de Junho de 2015 ⋅ 00:36

Baianos e turistas curtiram uma extensa grade de atrações na segunda-feira (22) do Pelourinho, no Centro Histórico. Teve Val Macambira, Forrozão, Calcinha Preta, Israel Novaes e Cristiano Araújo no palco principal do Terreiro de Jesus. Além disso, diversos outros grupos musicais fizeram a festa nas praças do Pelô. A Rádio Metrópole acompanhou tudo bem de pertinho com o estúdio móvel, o Metrobus.

Segundo o tenente-coronel Walter Menezes, em entrevista à Metrópole, a polícia estima que mais de 40 mil pessoas estiveram presente no Centro Histórico da capital baiana, público maior do que foi registrado na noite anterior. Um efetivo de mais de 296 policiais fizeram a segurança e garantiram os serviços essenciais para o público presente na festa.

Outro convidado presente no estúdio da Metrópole foi o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, que conversou com os apresentadores Cristiele França e Luis Ganem sobre a organização dos festejos no Pelourinho. Dentre outros temas, Medrado destacou a parceria entre os diversos setores e órgãos, inclusive com apoio da Prefeitura de Salvador, para a realização São João no Pelourinho. "Fizemos um acordo com a Polícia Militar e contribuímos para o esvaziamento do Centro Histórico logo no final das apresentações. Não temos ocorrências graves. Tivemos vários shows acontecendo ao mesmo tempo. Só temos a agradecer aos profissionais envolvidos e à população que foi ao evento", disse Medrado.

Notícias relacionadas