Bahia

Detran reforça fiscalização contra o uso de celular no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) dá início às ações de fiscalização na próxima quinta-feira (24), durante o feriado da Semana Santa, em Salvador e na Estrada do Coco. O órgão realiza blitzes de alcoolemia na capital baiana e vai coibir o uso irregular de quadriciclos em praias do litoral norte [Leia mais...]

[Detran reforça fiscalização contra o uso de celular no trânsito]
Foto : Reprodução/ Detran-BA

Por Alaine Brasil no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 17:34

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) dá início às ações de fiscalização na próxima quinta-feira (24), durante o feriado da Semana Santa, em Salvador e na Estrada do Coco. O órgão realiza blitzes de alcoolemia na capital baiana e vai coibir o uso irregular de quadriciclos em praias do litoral norte.

As ações do Detran continuarão até o domingo de Páscoa, com o apoio de policiais militares capacitados no órgão para abordagens com viés educativo. Os condutores serão orientados sobre o risco de dirigir usando o celular e as consequências da Lei Seca .

De acordo com o coronel Alfredo Castro, assessor especial do Detran "o cidadão tem se mostrado mais consciente em não dirigir bebendo, mas o celular ainda é um companheiro inseparável do motorista, que precisa ser abolido. Vamos fiscalizar com rigor essa prática, que aumenta em 400% o risco de acidentes, segundo a Organização Mundial de Saúde", alertou.

Notícias relacionadas