Bahia

Com hasteamento de bandeiras, Cachoeira vira sede do governo pelo oitava vez

A cerimônia de hasteamento de bandeiras do município de Cachoeira, do Brasil e da Bahia marcou a transferência da sede do governo estadual para a cidade do Recôncavo na manhã desta quinta-feira (25).

[Com hasteamento de bandeiras, Cachoeira vira sede do governo pelo oitava vez]
Foto : Manu Dias/ GOVBA

Por Juliana Almirante no dia 25 de Junho de 2015 ⋅ 11:26

A cerimônia de hasteamento de bandeiras do município de Cachoeira, do Brasil e da Bahia marcou a transferência da sede do governo estadual para a cidade do Recôncavo na manhã desta quinta-feira (25). O governador Rui Costa não esteve presente por conta do nascimento da sua segunda filha, Malu. O gestor foi representado pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster. A transferência de sede lembra a luta da população de Cachoeira pela independência do país.

Após a execução do hino ao 2 de Julho, as autoridades visitaram a exposição comemorativa dos 190 anos da Polícia Militar e participaram, na igreja matriz, do tedeum, ato religioso que celebra o heroísmo dos que lutaram pela soberania brasileira. A transferência de sede ocorre com base na lei 10.695/07. Em 25 de junho de 1822, os moradores do município iniciaram as lutas pela independência, que culminaram com a batalha final de 2 de julho de 1823.

Comentarios

Notícias relacionadas